Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Regulamentação da terceirização gera debate em blog do IbiJus

A dignidade do trabalhador e o PL 4330/2004 são temas de artigo da Professora Marcella Pagani

A regulamentação da terceirização tem gerado inúmeros debates e preocupado políticos e cidadãos. O Direito do Trabalho é o ramo jurídico hábil a tutelar a relação jurídica de emprego e, por força da CF/88, os trabalhadores avulsos.

Nesse contexto, a Professora Marcella Pagani, elaborou o artigo "A dignidade do trabalhador e o PL 4330/2004", para esclarecer um pouco o assunto.

Confira:

"Todo o Direito do Trabalho, assim compreendido os seus institutos, regras e demais princípios estão revestidos do Princípio da Proteção, que tem por objetivo maior retificar, no plano jurídico, a desigualdade estabelecida na relação entre empregado e empregador. Sabemos que, desde quando o mundo é mundo, em toda relação que envolve capital e trabalho, aquele que detém o capital naturalmente se sobrepõe àquele que detém o trabalho".

Continue lendo no blog do Ibijus: http://goo.gl/YCrcxe

Regulamentao da terceirizao gera debate em blog do IbiJus

  • Sobre o autorProfessores conceituados e cursos voltados para a prática da advocacia
  • Publicações721
  • Seguidores2112
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações99
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/regulamentacao-da-terceirizacao-gera-debate-em-blog-do-ibijus/188795492

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)