Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

30 anos da Constituição: defasada ou ainda vive?

Evento comemorativo aos 30 anos da Constituição Federal. Uma nova constituinte é necessária?

Olá Jusbrasileiro!

Para marcar o aniversário de 30 anos da Constituição Federal, o IbiJus promove um debate especial sobre Direito Constitucional. O evento abordará um tema polêmico, que se reaviva em épocas eleitorais: Afinal, precisamos de uma nova constituinte?

Você é nosso convidado especial para participar da palestra 30 anos da Constituição: o texto está defasado ou ainda vive?”, que acontece na próxima sexta-feira, dia 05/10, às 10h.

O encontro será transmitido ONLINE e AO VIVO. Inscrições AQUI.

Datas e horários

Turma: Outubro/2018 - Código: 394

Início: 05/10/2018 - 10:00

Carga Horária: 2 horas

Obs. Horário de Brasília.

O certificado será emitido para todos os que participarem ao vivo! Para receber o certificado é necessário adquirir o download!

Inscrições gratuitas AQUI!

Público alvo

A palestra destina-se a todos os profissionais do Direito, como Advogados, Juízes e Promotores. Todos quantos estejam interessados em desenvolver uma carreira jurídica com espírito crítico, cientes dos principais debates que se travam na ciência jurídica da atualidade.

Conteúdo programático

  • 30 anos da Constituição Federal;

  • A conveniência de uma constituinte;

  • Texto x Norma;

  • Valores constitucionais.

  • Sobre o autorProfessores conceituados e cursos voltados para a prática da advocacia
  • Publicações721
  • Seguidores2112
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações509
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/30-anos-da-constituicao-defasada-ou-ainda-vive/633351972

5 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Sim, precisamos.
Precisamos rever conceitos e elaborar uma constituição simples em detalhes, porém imbatível e inquestionável em propósitos.
Hoje vivemos uma armadilha constitucional, uma "ditadura constitucional", presos a uma carta maior, redigida e aprovada por quem dela queria se valer para se tornar inatingível.
Precisamos uma constituição que antes de mais nada, nos proteja da politicagem bandida que assolou nosso país e ainda aqui permanece, usufruindo "direitos" disfarçados em leis permissivas. continuar lendo

30 anos da Constituição Federal Brasileira e 119 dispositivos para regulamentar. Realmente precisamos de uma nova constituinte? continuar lendo

Defasada é elogio, esta totalmente fora da realidade do Brasil, escrita sob uma ideologia utópica, onde somente vem fazendo o povo sofrer e perecer em favor dos criminosos do Brasil, que vão desde político a ladrões de galinhas, logo, a constituição vem beneficiando estes, os desonestos, espertões, ao resto do povo não anda valendo de nada, pois cada dia tem menos segurança, educação e saúde.

Segurança nem se fala, hoje é preferível levar um tiro de um marginal que terá inacabáveis meios de defesas e benefícios do que revidar e ser ainda apedrejado pelos direitos humanos (leia-se dos manos) por ter defendido sua própria vida, de seus familiares ou de seu patrimônio. continuar lendo

Defasada - não do tempo, mas da realidade. Nasceu como a Constituição Besteirol. 99 Remendos depois, ainda é a Constituição Besteirol. A CF é um erro incorrigível.

Houvéssemos adotado o Anteprojeto da Comissão Afonso Arinos, não estaríamos discutindo isso. Mas não. Preferimos criar uma carta que sonha com um Estado quasi-onipotente; em que a federação é mera ficção; em que o Funcionalismo Público é uma casta, e não uma função; em que abundam direitos e escasseiam deveres; em que todos têm importância, menos o cidadão comum.

Um amontoado disforme de corporações, sindicatos, grupos de interesses, todos unidos pela firme liga do populismo e da enganação em massa. Tivemos a chance de ouro, e a atiramos na lama. continuar lendo