Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

NovaAdv - Advocacia em Direito das Famílias

Estudo prático e aplicado ao Direito das Famílias

O IbiJus lança o projeto Nova Advocacia e você Jusbrasileiro (a) é nosso (a) convidado (a) especial!! Serão aulas ao vivo, periódicas e com conteúdo aplicado à advocacia. Tudo produzido por professores com experiência na área.

O projeto com foco no Direito das Famílias será conduzido pelo professor e advogado militante Jesmar César Silva.

Serão 3 módulos, cada um com 4 aulas semanais. Os encontros acontecem às quintas-feiras, sempre às 15h (horário de Brasília). Na quinta-feira, dia 15/10, teremos a segunda aula do Módulo 1 do NovaAdv - Advocacia em Direito das Famílias. Inscrevendo-se agora você terá acesso à gravação do primeiro encontro.

As aulas abordarão matéria prática, trazendo questões do dia a dia da nova advocacia e os participantes poderão esclarecer dúvidas ao vivo, ao final de cada aula.

As aulas são GRATUITAS, ONLINE e AO VIVO. Faça sua inscrição AQUI.

Datas e horários

Início: 08/10/2020 - Sempre às 15h

Obs1. Gravação da Aula 1 já disponível para os inscritos no Módulo 1

Obs2. Horário de Brasília

Faça sua inscrição gratuita AQUI

Conteúdo programático

  • 08/10 - Advocacia com o Direito das Famílias pós pandemia e seus desdobramentos práticos. Origem da família, apanhado histórico e contextualização das relações familiares. Perspectivas pós pandemia (Gravação já disponível)
  • 15/10 - A “Contratatualização” das relações familiares. Autonomia privada e relações familiares – Contratos envolvendo o Direito das Famílias – Possibilidades e Polêmicas (Casamento, contrato de Namoro...)
  • 22/10 - O Patrimônio e a família, desdobramentos práticos das relações familiares nos Direitos Patrimoniais. Regime de Bens e possibilidades de planejamento dos direitos e desenvolvimento patrimonial
  • 29/10 - Aspectos práticos para proteção dos vulneráveis nas relações familiares: mulheres, idosos, crianças e deficientes. Aplicabilidade do ECA
  • Sobre o autorProfessores conceituados e cursos voltados para a prática da advocacia
  • Publicações721
  • Seguidores2112
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações215
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/novaadv-advocacia-em-direito-das-familias/945348941

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)